Notícias CAPES fortalece parceria com UFRN na educação a distância
UAB

CAPES fortalece parceria com UFRN na educação a distância

Publicado: Quinta, 27 Junho 2019 17:11 , Última Atualização: Quinta, 27 Junho 2019 17:11

UFRN

Carlos Lenuzza, diretor de Educação a Distância da CAPES, visitou nesta quinta-feira, 27, em Natal, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para conhecer a experiência do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) na instituição potiguar. Ele disse que é preciso conectar ainda mais essas iniciativas à Educação Básica, como forma de colaborar com a formação de profissionais que atuam nesse nível de ensino.

Durante a visita, Carmem Rêgo, secretária de Educação a Distância da universidade, apresentou os setores da secretaria e o trabalho desempenhado por sua equipe na elaboração de materiais didáticos inovadores, com a produção de vídeos, animações e e-books. Ela ressaltou a importância do fortalecimento de parcerias com a CAPES para a realização de um trabalho cada vez melhor.

Para Lenuzza, a UFRN é um exemplo de institucionalização da UAB, pois as ações estão totalmente integradas às atividades da universidade. Um dos objetivos do programa é expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País.

Com informações do Setor de Mídias da UFRN.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu