Notícias Seminário apresenta projetos para recuperação do Rio Doce
Pesquisa em rede

Seminário apresenta projetos para recuperação do Rio Doce

Publicado: Terça, 25 Junho 2019 18:24 , Última Atualização: Terça, 25 Junho 2019 18:35

Rio doce

Estudos desenvolvidos pelo programa estratégico para Apoio a Redes de Pesquisa para Recuperação da Bacia do Rio Doce serão apresentados nos próximos dias 26 e 27, durante o seminário “Fundão Dam Science Meeting”, que acontece na CAPES. O encontro é resultado de uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) e a Agência Nacional de Águas (ANA).

O Programa apoia projetos interdisciplinares, desenvolvidos em rede, por diferentes instituições de ensino superior (IES), institutos de ciência e tecnologia (ICT), além de instituições, públicas ou privadas sem fins lucrativos. Os projetos buscam a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação stricto sensu e a geração de conhecimento, tecnologias e processos que levem à recuperação da bacia hidrográfica do Rio Doce e ecossistemas associados.

Entre os assuntos obrigatórios de serem abordados nos projetos estão os estudos socioeconômicos, o uso do solo, a qualidade de vida e da água, as áreas degradadas, a biota, a mata atlântica, os ecossistemas de estuário, redução de resíduos, saneamento básico e governança.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu