Notícias CAPES sedia encontro de pesquisadores em enfermagem
Mestrado profissional

CAPES sedia encontro de pesquisadores em enfermagem

Publicado: Segunda, 24 Junho 2019 11:58 , Última Atualização: Segunda, 24 Junho 2019 11:58

Nos próximos dias 25 e 26, o auditório do edifício-sede da CAPES, em Brasília, receberá o I Encontro Nacional dos Pesquisadores dos Mestrados Profissionais de Enfermagem.

O evento será realizado em conjunto com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), entidade que mantém uma parceria com a Coordenação para fomentar o mestrado profissional voltado à formação de enfermeiros no país.

O encontro promoverá discussões sobre a enfermagem e apresentará alguns dos resultados de pesquisas desenvolvidas pelos estudantes abrangidos pelo acordo CAPES/Cofen. Alguns dos temas em destaque serão a internacionalização do mestrado profissional e a produção tecnológica em enfermagem, além do esclarecimento de dúvidas sobre o próximo edital do programa, previsto para o segundo semestre deste ano.

Convênio
Desde 2016, quando o convênio CAPES/Cofen foi oficializado, 140 alunos já foram selecionados em 16 programas de mestrado. Além do estímulo à formação profissional, a parceria também pretende promover pesquisas sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem.

Para participar do acordo, o programa de pós-graduação (PPG) deve ser recomendado pela CAPES, possuir conceito igual ou superior a 3, pertencer a instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos e ter como proponente o coordenador do PPG ou o representante da coordenação do Mestrado Profissional.

Serviço
Evento: I Encontro Nacional dos Pesquisadores dos Mestrados Profissionais de Enfermagem

Local: Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 2, Bloco L, Lote 06, Edifício CAPES – Brasília (DF)

Data: 25 e 26 de junho

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu