Notícias CAPES apresenta programas internacionais
Campus Party

CAPES apresenta programas internacionais

Publicado: Segunda, 24 Junho 2019 11:50 , Última Atualização: Segunda, 24 Junho 2019 11:51

 MG 0885

A CAPES encerrou no último sábado, 22, sua participação na 3° edição da Campus Party Brasília, evento que reúne ciência, tecnologia e inovação. Pablo Gabriel Ferreira, analista de ciências e tecnologia da Diretoria de Relações Internacionais, apresentou os programas de cooperação acadêmica internacional.

Em sua fala, Pablo destacou o Programa CAPES/Brafitec, feito em parceria com a França e voltado para o fomento de intercâmbio na área das Engenharias em nível de graduação. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o Brafitec e outras iniciativas para a pós-graduação, como o CAPES/Fulbright.

As palestras da CAPES na Campus Party Brasília 2019 foram feitas em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Entre os dias 19 e 23 os participantes conheceram mais sobre a Coordenação e a RNP e foram convidados a participar do Desafio Iniciativa PPGs.

Desafio Iniciativa PPGs
O foco do concurso é o desenvolvimento de soluções que permitam a importação dos dados do International Standard Book Number (ISBN) para a Plataforma Sucupira, acabando com a necessidade de preenchimento manual dessas informações pelos programas de pós-graduação.

A proposta pretende melhorar o processo de avaliação e a classificação da produção intelectual da pós-graduação brasileira.

(CCS/CAPES - Redação Brasília)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu