Notícias Programas de cooperação internacional prorrogam prazo de inscrição
Editais

Programas de cooperação internacional prorrogam prazo de inscrição

Publicado: Segunda, 17 Junho 2019 18:04 , Última Atualização: Terça, 18 Junho 2019 14:09

O prazo final para inscrição de propostas nos programas Stic AmSud e MATH AmSud foi estendido para as 17 horas de 28 de junho. As alterações foram publicadas pela CAPES nesta segunda-feira (17) e estão disponíveis nas respectivas páginas das iniciativas.

As mudanças também incluem novos critérios para comprovação de proficiência nos idiomas francês, inglês e espanhol. A modificação (item 1.5.2.6 em ambos os editais) é válida para os bolsistas da modalidade doutorado-sanduíche.

Programas

Tanto o Stic AmSud quanto o MATH AmSud buscam fomentar a pesquisa por meio de intercâmbio científico e mobilidade acadêmica entre Instituições de Ensino Superior (IES) ou Institutos de Ensino ou Pesquisa brasileiros – tanto públicos quanto privados sem fins lucrativos – e entidades similares sediadas nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, França, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O Stic AmSud é voltado à colaboração no campo das Ciências e Tecnologias da Informação e Comunicação. Já o MATH AmSud é destinado aos pesquisadores e doutorandos de Matemática.

Em ambos os casos, serão concedidas bolsas para doutorado-sanduíche, pós-doutorado, professor visitante júnior e professor visitante sênior. Os benefícios incluem o pagamento de mensalidade, passagens, auxílio-instalação, auxílio seguro-saúde e adicional localidade, quando aplicável.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu