Notícias Fórum reúne pró-reitores do Sul para debater Internacionalização
Foprop

Fórum reúne pró-reitores do Sul para debater Internacionalização

Publicado: Sexta, 03 Mai 2019 18:06 , Última Atualização: Sexta, 03 Mai 2019 18:06

A CAPES participa nos dias 7 e 8 da reunião do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop) do Sul. O encontro será na PUC-RS e vai abordar a internacionalização das universidades brasileiras e o modelo de avaliação feito pela CAPES.

Representantes da CAPES vão apresentar dados da pós-graduação na região, as mudanças na avaliação e propostas de novos cursos, além de discutir a importância do planejamento estratégico para as instituições de ensino superior.

São 37.194 bolsistas financiados pela CAPES na região Sul. Das 36 universidades participantes do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt), oito são da Região. O Rio Grande do Sul tem seis instituições participantes do programa: as Universidades Federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Santa Maria (UFSM), de Pelotas (UFPEL) e do Rio Grande (FURG), além das particulares Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Criado há 33 anos, o Foprop é composto por representantes de 248 instituições de ensino e de pesquisa associadas. O Fórum tem, entre outras ações, a missão de propor às agências de fomento nacionais, regionais e estaduais a adoção de políticas de pesquisa, inovação e pós-graduação no País, além de colaborar com as associações de dirigentes universitários e outras entidades com foco no desenvolvimento do setor.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu