Notícias Bolsistas Proex e PNPD tem acesso a novo sistema
SCBA

Bolsistas Proex e PNPD tem acesso a novo sistema

Publicado: Sexta, 05 Abril 2019 17:15 , Última Atualização: Sexta, 05 Abril 2019 17:20

A partir de abril, todos os bolsistas dos programas de Excelência Acadêmica (PROEX) e Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) passam a ter seus dados geridos pelo Sistema de Controle de Bolsas e Auxílio (SCBA). Nesta sexta-feira, 05, a equipe técnica da Coordenação de Programas de Apoio à Excelência da CAPES, em um treinamento online ao vivo, atendeu o público e esclareceu dúvidas via chat.

Com a conclusão da última etapa da migração, todas as instituições passam administrar suas bolsas por meio do SCBA. Até então, essas informações eram geridas pelo Sistema de Acompanhamento de Concessão (SAC). Paulo Khoury, coordenador responsável pela migração, explicou que pelo novo sistema os alunos podem acessar seus dados pessoais, tirar extratos de pagamentos e declaração de que é bolsista.

Falando das vantagens, Khoury lembrou que “os programas também têm relatórios mais gerenciais. Podem retirar relatório de histórico de concessão e utilização de cotas, algo de que o SAC não dispunha”. O SCBA traz ainda novidades sobre licença maternidade. “A partir de junho, temos a previsão de que tudo seja feito pelo próprio sistema”, explica. Por fim, há ainda o Linha Direta, um canal de comunicação que, em breve, unificará o contato dos programas com a CAPES.

Por enquanto, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu