Notícias Ministros participam da posse do novo Conselho Superior da CAPES
Nova gestão

Ministros participam da posse do novo Conselho Superior da CAPES

Publicado: Sexta, 22 Fevereiro 2019 07:51 , Última Atualização: Sexta, 22 Fevereiro 2019 17:49

19022019 Foto1 Materia posse

Em marco inédito na sua história, a CAPES recebeu nesta terça-feira, 19, a visita de dois ministros de pastas mais próximas às atividades da instituição. Ricardo Vélez Rodriguez (Educação) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação) participaram de reuniões e da posse do novo presidente da CAPES, assim como a dos novos integrantes do Conselho Superior da Coordenação.

Em reunião com Anderson Correia, os ministros discutiram projetos prioritários para as duas pastas, como o Ciência na Escola e Alfabetização, que são metas dos primeiros cem dias da gestão do Governo Federal. “Vamos trabalhar em conjunto”, afirmou Marcos Pontes. Ricardo Veléz destacou a importância do trabalho da CAPES e afirmou que “sem educação, ciência e tecnologia não teremos desenvolvimento”.

19022019 Foto2 materia posse

O presidente elencou suas metas à frente da CAPES: a aproximação com o setor privado, a compreensão do impacto social e regional da pesquisa, o alinhamento entre o destino dos recursos e os resultados da avaliação, a internalização e o trabalho integrado das agências de pesquisa. 

Além do novo presidente, tomaram posse no Conselho Superior da CAPES quatro representantes do governo e dois da comunidade acadêmica: os secretários do MEC Mauro Luiz Rabelo (Educação Superior) e Tânia Leme de Almeida (Educação Básica), João Luiz Filgueiras de Azevedo, do CNPq, general Barroso Magno, da Finep, Márcio de Castro Silva Filho, do Foprop, e Otávio Luiz Rodrigues Junior da USP. O conselho, que tem como um dos objetivos estabelecer prioridades e linhas orientadoras das atividades da CAPES, é formado por 20 membros.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPE

Compartilhe o que você leu