Notícias Programa de aprimoramento dos cursos de Engenharia divulga resultado
Cooperação com EUA

Programa de aprimoramento dos cursos de Engenharia divulga resultado

Publicado: Sexta, 23 Novembro 2018 13:09 , Última Atualização: Sexta, 23 Novembro 2018 14:10

Oito cursos de Engenharia receberão investimentos da CAPES e da Comissão Fulbright para aprimoramento de currículo, métodos e gestão em cooperação com instituições dos Estados Unidos. As propostas foram aprovadas no Programa Brasil-Estados Unidos de Modernização da Educação Superior na Graduação (PMG-EUA), que divulgou resultado hoje, 23. Confira a lista de projetos aprovados.

A CAPES financiará a manutenção dos projetos e missões de trabalho no exterior. Em contrapartida, a Fulbright financia visitas de especialistas ao Brasil e a compra de material permanente. Os projetos terão duração de até oito anos, com início em 2019.

Conforme as regras do edital, cada instituição teve aprovado apenas um dos projetos inscritos. No máximo, foram selecionados dois projetos de uma mesma especialidade de engenharia: civil, mecânica, elétrica ou química. As propostas detalham um diagnóstico do curso de graduação, objetivos, até dez indicadores de avaliação dos resultados, projeto curricular e métodos de ensino e avaliação de alunos.

Leia também:

Propostas ao programa de modernização serão avaliadas

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu