Notícias Coordenadores avaliam programa de mestrado profissional
ProfHistória

Coordenadores avaliam programa de mestrado profissional

Publicado: Segunda, 12 Novembro 2018 17:04 , Última Atualização: Segunda, 12 Novembro 2018 17:28

Coordenadores de cursos de mestrado profissional em ensino de história de diversas regiões do país, se reuniram no Encontro Nacional ProfHistória que aconteceu na última quinta-feira, 8, na sede da CAPES em Brasília.

No encontro, foram discutidos aspectos acerca do funcionamento, manutenção e questões acadêmicas do programa, como a avaliação das disciplinas de educação a distância, a necessidade do credenciamento de novos professores e a criação do doutorado profissional.

O Mestrado Profissional em História (ProfHistória) é um programa de pós-graduação stricto sensu em ensino de História para professores da Educação Básica brasileira que tem alcançado bons resultados. É o que avalia Luís Reznik, coordenador nacional do ProfHistória: “O Programa está sendo muito bem avaliado pelo impacto que está sendo gerado pela sociedade. Na avaliação da quadrienal, nós tivemos um excelente rendimento no ponto de vista dos avaliadores”.

Reznik afirmou ainda que quem lida diretamente com alunos vê como o ProfHistória movimenta a educação básica. “Isso tem dado a esses professores uma energia nova para atuar dentro da sala de aula e tem feito uma ponte muito importante entre o que tem sido produzido na universidade – de pesquisa de ensino de história – e aquilo que é praticado em sala de aula”.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu