Notícias Inscrições para o Pró-Defesa são prorrogadas
Defesa Nacional

Inscrições para o Pró-Defesa são prorrogadas

Publicado: Sexta, 24 Agosto 2018 10:15 , Última Atualização: Sexta, 24 Agosto 2018 12:48

O período de submissão de propostas ao Edital Nº27/2018 do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional - PRÓ-DEFESA, que terminaria nessa sexta-feira, 24, foi prorrogado até o dia 6 de setembro. Os proponentes poderão se inscrever até às 14h59m59s por meio eletrônico, em formulário online no site da CAPES.

Programa
O Pró-Defesa tem por objetivo estimular a realização de projetos conjuntos de pesquisa no País, utilizando-se de recursos humanos e infraestrutura disponíveis em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES), Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) ou Instituições Militares de Ensino e Pesquisa.

O Programa é uma ação do governo brasileiro, a partir de uma parceria entre o Ministério da Defesa (MD) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que incentiva a cooperação entre instituições civis e militares para implementação de projetos voltados ao ensino, à produção de pesquisas científicas e tecnológicas, além da formação de recursos humanos qualificados na área de Defesa Nacional.

 

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “CCS/CAPES”

Compartilhe o que você leu