Notícias Presidente da CAPES lamenta a morte de Otávio Frias Filho
Nota de pesar

Presidente da CAPES lamenta a morte de Otávio Frias Filho

Publicado: Quarta, 22 Agosto 2018 11:43 , Última Atualização: Quarta, 22 Agosto 2018 11:43

Abílio Baeta lamentou a morte de Otávio Frias Filho, ocorrida na terça-feira, 21 de agosto. Em nota, o presidente da CAPES lembrou do apoio que o jornalista sempre deu à ciência e à pesquisa:

“Hoje, o país dormirá órfão de um grande brasileiro, Otávio Frias Filho. Tivemos menos proximidade do que desejaria, contudo, sua arte jornalística permitia a cada brasileiro sentir-se sentado em uma poltrona ao seu lado, razão suficiente a me inspirar estas poucas e respeitosas palavras.

O grande brasileiro que foi Otávio Frias Filho fará falta ao Brasil, mas não apenas na área jornalística. Também o fará à ciência e à pesquisa.

Tendo ele próprio se formado em Direito e pós-graduado em Ciência Política, deu grande visibilidade ao desenvolvimento científico do país, por meio do acurado acompanhamento que fazia dos avanços acadêmicos, científicos e da pesquisa, especialmente nas universidades e centros de pesquisa nacionais.

Brasileiros como o foi Otávio Frias Filho merecem dos patrícios mais do que os sinceros sentimentos de perda que todos externamos. Do nosso ponto de vista, merece também ser lembrado como amigo da ciência e da pesquisa, razão porque todos na CAPES, dirigentes, comissões, conselhos, servidores e amigos, o lembraremos como o grande brasileiro que foi”.

Abílio Baeta Neves
Presidente da CAPES/MEC

Compartilhe o que você leu