Notícias Programa Universidade Aberta do Brasil divulga resultado de edital para cursos em 2018
UAB

Programa Universidade Aberta do Brasil divulga resultado de edital para cursos em 2018

Publicado: Segunda, 30 Julho 2018 11:15 , Última Atualização: Quarta, 25 Março 2020 17:53

O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) divulgou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27, o resultado da primeira fase do Edital nº 5/2018, correspondente às propostas dos cursos a serem oferecidos no segundo semestre de 2018. Confira aqui o resultado.

O Programa tem como objetivo selecionar propostas das instituições de ensino superior públicas, integrantes do UAB, que pretendem oferecer cursos superiores na modalidade a distância. A prioridade é para a área de formação de professores, em atendimento à Política Nacional dos Profissionais da Educação Básica, instituída pelo Decreto 8.752, de 9 de maio de 2016.

Segundo o edital, esta preferência deve atender ao plano de ações estabelecido pelo Ministério da Educação, que indicou o Sistema UAB como uma das linhas de ação desta política nacional. No total, serão oferecidas cerca de 100 mil vagas, divididas em duas fases: a primeira, correspondente aos cursos oferecidos em 2018; a segunda, para ofertas até dezembro de 2019.

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior, por meio de educação a distância. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Compartilhe o que você leu