Notícias Mestrado em rede nacional abre 467 vagas
ProfHistória

Mestrado em rede nacional abre 467 vagas

Publicado: Segunda, 21 Agosto 2017 13:57 , Última Atualização: Segunda, 21 Agosto 2017 13:57

Estão abertas, até 28 de setembro, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória). Coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o curso oferta 467 vagas, distribuídas pelas 27 instituições de Ensino Superior (IES) associadas à rede. As provas serão aplicadas em 22 de outubro.

O curso é presencial e tem como objetivo ofertar formação continuada visando à elevação da qualidade da docência em história na educação básica. Podem participar da seleção professores de história com diploma de licenciatura, atuantes em qualquer ano da educação básica. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) integra o comitê gestor do ProfHistória.

No ProfHistória, o aluno deve cumprir 555 horas de atividades didáticas, correspondentes a 37 créditos disciplinares. O trabalho final pode ser elaborado em diferentes formatos: dissertação; filme documentário; exposição; material didático; projeto de intervenção em escola, museu ou espaço similar.

A divulgação do resultado está prevista para 30 de novembro.

PROEB
O ProfHistória é parte do Programa de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Educação Básica (PROEB). Gerido pela Diretoria de Educação a Distância da CAPES, o PROEB reúne cursos de mestrado profissional em rede nacional nos formatos presencial ou semipresencial voltados a professores da educação básica.

O PROEB possui atualmente cursos nas áreas de Matemática (Profmat); Letras (Profletras); Ensino de Física – MNPEF (ProFis); Artes (ProfArtes); História (ProfHistória); Educação Física (ProEF); Química (ProfQui); Filosofia (Prof-Filo); e Biologia (ProfBio). Também são ofertados neste mesmo formato os cursos em Administração Pública (ProfiAP); em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) e em Ensino de Ciências Ambientais (ProfCiamb).

Acesse a íntegra do edital na página do ProfHistória

Leia também:
Última semana da Avaliação Quadrienal analisa mestrados profissionais em rede

(CCS/Capes)

Compartilhe o que você leu