Notícias Programa seleciona projetos para intercâmbio com a França
Resultado Capes/Cofecub

Programa seleciona projetos para intercâmbio com a França

Publicado: Quinta, 28 Julho 2016 12:15 , Última Atualização: Sexta, 29 Julho 2016 18:00

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 28, o resultado do edital nº 16/2015, referente ao programa Capes/Cofecub, que seleciona projetos conjuntos de pesquisa e parcerias universitárias para fomentar o intercâmbio entre instituições de ensino superior (IES) e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros e franceses e incentivar a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países. Foram selecionados 23 projetos, que receberão financiamento para missões de trabalho, missões de estudo, além de recurso de custeio.

Capes/Cofecub
Iniciado em 1979, o programa Capes/Cofecub tem como objetivo o intercâmbio científico entre as instituições de ensino superior do Brasil e da França e a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países.

Fruto de um acordo internacional assinado entre a República Federativa do Brasil e a República Francesa, o Programa tem por tradição a publicação anual de edital com novas vagas de projeto, já atendeu mais de 870 projetos e formou cerca de 3 mil doutores nas mais diversas áreas do conhecimento, sendo o maior programa de cooperação internacional da Capes, envolvendo 37 Universidades Brasileiras e 64 instituições francesas. No momento, o programa conta com 101 projetos em execução.

Representantes da Capes e do Cofecub se reúnem para assinar ata da reunião mista sobre novos projetos aprovados (Foto: Haydée Vieira – CCS/Capes)

Na última terça-feira, 26 de julho, os presidentes da Capes, Abilio Baeta Neves, e do Cofecub, Bernard Dreyfus, assinaram a ata da reunião mista a respeito dos novos projetos aprovados neste último edital.

(CCS/Capes)

Compartilhe o que você leu