Notícias IFSC forma sétima turma de Gestão Pública por sistema UAB
Educação a Distância

IFSC forma sétima turma de Gestão Pública por sistema UAB

Publicado: Quinta, 14 Abril 2016 17:58 , Última Atualização: Quinta, 14 Abril 2016 17:58

A sétima turma de tecnólogos em Gestão Pública formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) via sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizou cerimônia de colação de grau no último dia 9 de abril, na cidade de Jales.

A parceria entre a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da UAB, leva ensino superior com a chancela do IFSC a diversas cidades do país.

Ao todo, trinta alunos colaram grau, no Plenário da Câmara Municipal de Jales. A solenidade contou com a presença do paraninfo e representante da reitoria IFSC, Antônio Pereira Cândido, do coordenador do Polo da UAB Jales, Nilton Aparecido Marques de Oliveira, do patrono José Roberto Silveira, além de professores, familiares e amigos dos formandos.

14062016 formatura uab jales

Presente no evento, o prefeito da cidade de Jales, Pedro Callado, parabenizou e elogiou os formandos, destacando o empenho e a determinação dos mesmos. "Desejo sucesso a todos. Vocês são vitoriosos por terem chegado até aqui. É gratificante ver pessoas que enfrentaram e venceram dificuldades, voltaram a estudar e concluíram o curso. O conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar. Fica para toda a vida”, frisou.

UAB
Criada em 2005, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes.

Pelo sistema UAB são ofertados os seis mestrados no formato semipresencial do país: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), criado em 2010; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF (ProFis), lançados em 2013; e os Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e Ensino de História (ProfHistória).

(Com informações da prefeitura de Jales)

com informações da prefeitura de Jales
Compartilhe o que você leu