Notícias Embaixada do Reino Unido lança concurso para ex-bolsistas CsF nas modalidades de pós-graduação
Ciência sem Fronteiras

Embaixada do Reino Unido lança concurso para ex-bolsistas CsF nas modalidades de pós-graduação

Publicado: Segunda, 25 Janeiro 2016 14:53 , Última Atualização: Segunda, 25 Janeiro 2016 15:05

A embaixada do Reino Unido recebe até o dia 10 de fevereiro de 2016 inscrições para o concurso SwB UK Challenge 2016, que tem como objetivo reconhecer e premiar pesquisas notáveis de ex-bolsistas do Ciência sem Fronteiras que tenham participado do programa nas modalidades doutorado pleno, doutorado-sanduíche e pós-doutorado no Reino Unido.

Para se inscrever, os ex-bolsistas devem preencher um formulário com informações pessoais e uma breve descrição da pesquisa realizada. É também obrigatório enviar o link para um vídeo de 2 a 4 minutos, no qual o pesquisador deve explicar seu trabalho de maneira clara e acessível ao público leigo.

Requisitos
De acordo com o regulamento, poderão participar do concurso cultural os ex-bolsistas que cumprirem os seguintes requisitos: possuir nacionalidade brasileira; ter concluído sua participação no programa Ciência sem Fronteiras – Reino Unido em alguma das seguintes modalidades: doutorado pleno, doutorado-sanduíche ou pós-doutorado; quando da participação no programa CsF, ter estudado em uma instituição de nível superior no Reino Unido por um período mínimo de seis meses; ter terminado o período de estudo no Reino Unido e residir atualmente no Brasil.

Premiação
O vencedor ganhará, como prêmio, duas viagens: uma a São Paulo, para participar da premiação do concurso SwB UK Ambassador 2016 como jurado; e uma ao Reino Unido, para desenvolver uma programação científica e cultural em instituições britânicas.

Após as duas viagens, o vencedor também visitará universidades e escolas brasileiras a fim de explorar novas possibilidades de pesquisa e representar a rede de ex-alunos. O ganhador participará ainda de palestras sobre sua área de atuação, sua pesquisa e assuntos relacionados à escolha pela carreira acadêmica e responsabilidades científicas.

Acesse o regulamento do concurso

CsF
Lançado em dezembro de 2011, o Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio de suas respectivas instituições de fomento – Capes e CNPq. Ao todo, 101.446 bolsas foram concedidas em quatro anos, conforme meta inicial do programa.

(Com informações da Embaixada Britânica)

Compartilhe o que você leu