Notícias Fundação Humboldt realiza evento em São Paulo
Alemanha

Fundação Humboldt realiza evento em São Paulo

Publicado: Terça, 03 Março 2015 18:53 , Última Atualização: Quarta, 04 Março 2015 07:37

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, participou como palestrante no dia 26 de fevereiro, em São Paulo, da cerimônia de abertura do colóquio "Research Excellence in a Globalised World – Experiences and Challenges from a Brazilian-German Perspective", realizado pela Fundação Alexander von Humboldt, com sede em Bonn, na Alemanha.

332015-foto-humbolt-03-
 

O evento, que encerrou no dia 28, foi um dos dois grandes colóquios que a fundação promoverá fora da Alemanha em 2015. O outro ocorrerá em novembro na Coreia do Sul. A programação contou também com workshops interdisciplinares sobre modernização do governo, ciências teóricas, ciências aplicadas e ciências da vida. Parte da programação ocorreu no Club Transatlântico e parte no World Trade Center, ambos situados na capital paulista.

332015-foto-humbolt-02
 

Programa de Bolsas
A Capes promove em parceria com a Fundação Humboldt, o Programa de Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt , uma iniciativa com o objetivo de conceder bolsas para pesquisadores altamente qualificados em Instituições de Ensino ou Pesquisa do Brasil em todas as áreas do conhecimento. A parceria visa à internacionalização de forma mais consistente, o aprimoramento da produção e qualificação científicas e o desenvolvimento de métodos e teorias em conjunto com pesquisadores, de reconhecido mérito científico, alemães ou estrangeiros residentes na Alemanha.
Conheça a Fundação Alexander von Humboldt.

Compartilhe o que você leu