Notícias Mesa redonda discute desafios políticos para o século 21
Cátedra Rio Branco

Mesa redonda discute desafios políticos para o século 21

Publicado: Terça, 24 Fevereiro 2015 11:27 , Última Atualização: Terça, 24 Fevereiro 2015 11:27

Acontece, em 27 de fevereiro, no Centro Latino-Americano do St Antony's College, uma mesa redonda especial em associação com professores bolsistas do programa Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais da Universidade de Oxford.

Com tema "Brasil e Integração Regional da América Latina - Os desafios políticos para o Século 21", o evento é organizado pelo Programa de Estudos Brasileiros da Universidade de Oxford com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Participarão do encontro o professor e participante da Cátedra Rio Branco, Marcelo Medeiros, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Olivier Dabène, professor de Ciências Políticas e presidente do Observatório Político da América Latina e do Caribe (OPALC). Mais informações em www.lac.ox.ac.uk.

Cátedra Rio Branco
O programa é uma parceria entre a Capes, o Instituto Rio Branco e a Universidade de Oxford, com objetivo de enviar pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas à Universidade de Oxford, proporcionando ambiente propício para a análise da função desempenhada pelo Brasil no cenário mundial e das posições adotadas pelo país em temas globais.

2422015-RioBranco2015

Compartilhe o que você leu