Notícias Presidente da Capes participa de colóquio Fundação Humboldt em São Paulo
Cooperação Internacional

Presidente da Capes participa de colóquio Fundação Humboldt em São Paulo

Publicado: Terça, 24 Fevereiro 2015 09:45 , Última Atualização: Terça, 24 Fevereiro 2015 09:45

A Fundação Alexander von Humboldt, com sede em Bonn, na Alemanha, promoverá nos dias 26 a 28 de fevereiro, em São Paulo, o colóquio "Research Excellence in a Globalised World – Experiences and Challenges from a Brazilian-German Perspective". O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, participa como palestrante na cerimônia de abertura.

Este é um dos dois grandes colóquios que a fundação promoverá fora da Alemanha em 2015. O outro ocorrerá em novembro na Coreia do Sul. A programação conta também com workshops interdisciplinares sobre modernização do governo, ciências teóricas, ciências aplicadas e ciências da vida. Parte da programação ocorrerá no Club Transatlântico e parte no World Trade Center, ambos situados na capital paulista.

Programa de Bolsas
A Capes promove em parceria com a Fundação Humboldt, o Programa de Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt , uma iniciativa com o objetivo de conceder bolsas para pesquisadores altamente qualificados em Instituições de Ensino ou Pesquisa do Brasil em todas as áreas do conhecimento. A parceria visa à internacionalização de forma mais consistente, o aprimoramento da produção e qualificação científicas e o desenvolvimento de métodos e teorias em conjunto com pesquisadores, de reconhecido mérito científico, alemães ou estrangeiros residentes na Alemanha.

Conheça a Fundação Alexander von Humboldt.

Compartilhe o que você leu