Notícias Professores americanos participam de seminário de orientação
IsF-Inglês

Professores americanos participam de seminário de orientação

Publicado: Quinta, 19 Fevereiro 2015 14:03 , Última Atualização: Quinta, 19 Fevereiro 2015 15:39

Mais 120 participantes da expansão do programa Professores Assistentes de Língua Inglesa Fulbright (ETA, do inglês English Teaching Assistants), que atuarão no programa Inglês sem Fronteiras (IsF-Inglês) em 35 universidades federais, participam, de 2 a 6 de março, em São Paulo, de um seminário de orientação, que tem como objetivo prover informações sobre vida, pesquisa e ensino no Brasil, bem como criar a oportunidade de conexão com outros bolsistas no país.

A orientação de chegada é a primeira atividade que os selecionados cumprem como bolsistas, imediatamente antes de partirem para as cidades para as quais foram designados.

O programa Professores Assistentes de Língua Inglesa Fulbright oferece bolsas a estudantes norte americanos, recém formados ou com alguns anos de experiência, de qualquer área, para atuarem como assistentes de ensino de inglês em universidades federais brasileiras. A bolsa tem duração de nove meses. Os aprovados recebem auxílio mensal no valor de U$1,600, seguro saúde, passagem aérea, auxílio-instalação e auxílio-pesquisa. O processo seletivo tem duração aproximada de nove meses e a Comissão Fulbright no Brasil é responsável pela colocação do bolsista na instituição de ensino e cidade onde irá atuar.

Veja matéria sobre a recepção da turma de professores que a Capes recepcionou em 2014.

(CCS/Capes)

Compartilhe o que você leu