Notícias Capes/MINCyT seleciona 15 projetos de cooperação entre Brasil e Argentina
Cooperação Internacional

Capes/MINCyT seleciona 15 projetos de cooperação entre Brasil e Argentina

Publicado: Sexta, 13 Fevereiro 2015 13:02 , Última Atualização: Sexta, 13 Fevereiro 2015 13:03

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 13, o resultado do edital nº 22/2014, relativo ao programa de cooperação internacional Capes/MINCyT. Ao total, foram aprovados dez projetos na categoria Grupos de Pesquisa Conjuntos e cinco projetos na categoria Grupos de Pesquisa Associados em Rede.

Fruto de parceria entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Argentina, o programa Capes/MINCyT tem como objetivo estimular, por meio de projetos conjuntos de pesquisa, o intercâmbio de docentes e de pesquisadores brasileiros e argentinos vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior (IES) e promover a formação de recursos humanos de alto nível no Brasil e na Argentina nas diversas áreas do conhecimento.

Os s grupos para pesquisa selecionados nas categorias Grupos de Pesquisa Conjuntos são projetos de pesquisa desenvolvidos por uma equipe brasileira e uma equipe argentina, ambas vinculadas a instituições de ensino superior em seus países. Os selecionados em Grupos de Pesquisa Associados em Rede são projetos de pesquisa desenvolvidos por duas ou três instituições de ensino superior de cada país. Os projetos aprovados receberão recursos para missões de trabalho e missões de estudo.

(CCS/Capes)

Compartilhe o que você leu