Notícias EAE divulga cronograma para apresentação de propostas
Escola de Altos Estudos

EAE divulga cronograma para apresentação de propostas

Publicado: Segunda, 26 Janeiro 2015 11:03 , Última Atualização: Segunda, 26 Janeiro 2015 18:12

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 26, o edital nº 4/2015, que contém os critérios para apresentação de projetos de cooperação acadêmica internacional em nível de pós-graduação para patrocinar a vinda de docentes e pesquisadores de alto nível para o Brasil no âmbito da Escola de Altos Estudos (EAE).

As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio de preenchimento de formulário e do envio de documentos relacionados no edital dentro dos prazos estabelecidos no calendário abaixo. Serão selecionadas até seis propostas por chamada do cronograma, totalizando até 24 propostas selecionadas por ano.

 

Calendário
ChamadasInscriçãoResultadoInício das Atividades
1ª chamada De 1º de janeiro a 30 de abril do ano A partir de 30 de julho do ano Outubro-novembro-dezembro do ano
2ª chamada De 1º de maio a 31 de julho do ano do ano A partir de 30 de setembro do ano Janeiro-fevereiro-março do ano seguinte
3ª chamada De 1º de agosto a 30 de setembro do ano A partir de 30 de novembro do ano Abril-maio-junho do ano seguinte
4ª chamada De 1º de outubro a 31 de dezembro do ano A partir de 28 de fevereiro do ano seguinte Julho-agosto-setembro do ano seguinte

 

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os programas de pós-graduação de instituições de ensino superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dá por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

(CCS/Capes)

Compartilhe o que você leu