Notícias Parceria busca ampliar redes de laboratórios
Capes/Inmetro

Parceria busca ampliar redes de laboratórios

Publicado: Quarta, 24 Dezembro 2014 12:12 , Última Atualização: Quarta, 24 Dezembro 2014 12:19

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 24, o Edital nº 76/2014, em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que tem como objetivo ampliar a Rede de Laboratórios Associados ao Inmetro para Inovação e Competitividade (Relai) por meio da seleção de novos que apresentem potencial para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), em cooperação com os setores industrial/empresarial ou de serviços, demandantes de soluções tecnológicas inovadoras.

No âmbito do edital são consideradas áreas prioritárias as estabelecidas pela política industrial nacional (Plano Brasil Maior) e pela Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2012-2015, alinhadas aos programas de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação conduzidos pelo Inmetro.

Requisitos
O proponente, responsável pela apresentação da proposta, deve possuir título de doutor, há pelo menos cinco anos, e ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data limite para submissão da proposta; ser obrigatoriamente o coordenador da proposta; e ter vínculo formal com a instituição de execução da proposta. A proposta deverá ser apresentada na forma de projeto claramente caracterizado como de pesquisa e desenvolvimento tecnológico para fins de inovação. A data limite para inscrição de projetos é 31 de março de 2015.

Benefícios
Serão concedidas aos projetos selecionados bolsas no país, nas modalidades de pós-doutorado e Professor Visitante Sênior (PVS); e bolsas no exterior: estágio pós-doutoral; e Estágio Sênior.

Contrapartida
As demais despesas da proposta deverão ser de responsabilidade do proponente/instituição de execução da proposta e demais instituições parceiras, a título de contrapartida.

Acesse a íntegra do edital.

(CCS/Capes)

Compartilhe o que você leu