Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Universidade do Estado da Bahia forma 220 alunos pelo sistema UAB
Início do conteúdo da página

Universidade do Estado da Bahia forma 220 alunos pelo sistema UAB

Publicado: Terça, 10 Junho 2014 09:47 | Última Atualização: Quarta, 25 Junho 2014 13:10

Estudantes da primeira turma do curso de licenciatura em matemática, oferecido na modalidade de educação a distância via sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), colarão grau nesta quarta-feira, 11, em diversos campi da universidade, na capital e no interior do estado. No campus I, em Salvador, o evento será presidido pelo reitor da instituição, José Bites de Carvalho. Já no interior, os diretores dos departamentos concederão o título aos concluintes.

Outros alunos colarão grau nos polos onde foram realizadas as aulas, em datas definidas pela Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD).

A licenciatura em matemática EaD foi promovida por meio de um convênio entre a UNEB e o sistema UAB, reunindo discentes em 20 polos espalhados pelo estado da Bahia. A primeira turma da graduação foi aberta no primeiro semestre de 2009 e encerrou as suas atividades no segundo semestre de 2013. Atualmente, duas turmas da licenciatura estão em curso e uma nova deve ser aberta em 2015.

UAB
Criada em 2005, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes.

Pelo sistema UAB são ofertados os seis mestrados no formato semipresencial do país: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), criado em 2010; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF (ProFis), lançados em 2013; e os Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e Ensino de História (ProfHistória), lançados este ano.

(com informações da UNEB)

Fim do conteúdo da página