Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Plataforma Sucupira será lançada no dia 27 de março com transmissão ao vivo
Início do conteúdo da página

Plataforma Sucupira será lançada no dia 27 de março com transmissão ao vivo

Escrito por Coordenação de Comunicação Social | Publicado: Sexta, 21 Março 2014 14:19 | Última atualização: Quarta, 21 Maio 2014 23:34

No próximo dia 27 de março, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realiza a cerimônia de lançamento da Plataforma Sucupira. O evento está agendado para as 14h, no auditório do Espaço Anísio Teixeira, e será transmitido ao vivo por meio deste link.

O preenchimento das informações, como Cadastro de Discentes, na Plataforma poderá ser feito a partir do dia 3 de abril.

Plataforma
A Plataforma Sucupira é uma nova e importante ferramenta para coletar informações, realizar análises e avaliações e será a base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). O sistema disponibilizará, em tempo real e com muito mais transparência, as informações, processos e procedimentos que a Capes realiza no SNPG para toda a comunidade acadêmica. Igualmente, a Plataforma propiciará a parte gerencial-operacional de todos os processos e permitirá maior participação das pró-reitorias e coordenadores de programas de pós-graduação.

A escolha do nome é uma homenagem ao professor Newton Sucupira, autor do Parecer nº 977 de 1965. O documento conceituou, formatou e institucionalizou a pós-graduação brasileira nos moldes como é até os dias de hoje.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página