Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Capes divulga edital para projetos relacionados à área de Ciências do Mar
Início do conteúdo da página

Capes divulga edital para projetos relacionados à área de Ciências do Mar

Publicado: Segunda, 08 Julho 2013 14:53 | Última Atualização: Quarta, 21 Maio 2014 20:31

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 8, o edital nº 43/2013, que receberá propostas de implantação de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e cooperação acadêmica para formação de recursos humanos com ênfase na área de Ciências do Mar. As propostas deverão ser enviadas à Capes em duas vias, uma impressa, pelos Correios e outra digitalizada, em formato PDF, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 8 de setembro.

Podem enviar propostas grupos de pesquisadores e docentes de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, que possuam programas de pós-graduação stricto sensu do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG) avaliados pela Capes, com nota igual ou superior a 5, em área (s) de concentração ou linha (s) de pesquisa dirigida (s) aos temas contemplados no edital ou instituições que apresentem projeto viável de implantação dessas linhas de pesquisa. Pesquisadores de outras instituições que não tenham pós-graduação poderão ser incluídos nos projetos, desde que atendam os demais requisitos descritos no edital e nunca na condição de coordenador líderes de equipe.

São itens financiáveis aos projetos aprovados bolsas no país e no exterior, diárias para missões de pesquisa e docência, passagens e diárias para participação em eventos relacionados aos temas do projeto no Brasil ou exterior, despesas de custeio relacionadas às atividades do projeto e despesas de capital para a aquisição de equipamentos relacionadas exclusivamente às atividades do projeto.

A duração máxima para exercício orçamentário é de quatro anos e para execução das atividades do projeto, cinco anos. O valor do financiamento é de até R$ 800 mil por projeto. A divulgação do resultado preliminar está previsto para outubro e o final para novembro deste ano. A implementação dos auxílios/convênios está previsto para fevereiro de 2014.

Acesse aqui a página do programa. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

(CCS/Capes)

Fim do conteúdo da página