Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do PLI ficam entre os 3% melhores da Universidade de Coimbra
Início do conteúdo da página

Alunos do PLI ficam entre os 3% melhores da Universidade de Coimbra

Publicado: Quinta, 25 Abril 2013 11:10 | Última Atualização: Segunda, 06 Junho 2016 14:25

O aluno Sandro Silva Rocha é um dos nove estudantes brasileiros integrantes do Programa de Licenciatura Internacional (PLI) que ficaram entre os 3% melhores da Universidade de Coimbra, em Portugal. A instituição portuguesa atribui aos 3% dos melhores estudantes inscritos em cada curso de 1.º ciclo, mestrado integrado e mestrados de continuidade um prémio anual equivalente à diferença entre a nota máxima e a mínima.

Além de Sandro, os estudantes Araton Cardoso Cardoso, Ricardo Borges Viana, Gabriel Khattar, Rodrigo Correa e Silva Balbi de Faria, Verônica Teodora Pimenta, Amanda Pamela Santos Gomes, Érica Silva Fagundes, Luciana Aparecida de Oliveira também foram eleitos os melhores da universidade. Em cada ano letivo é atribuído pelo menos um prémio a cada curso e a cada contingente, desde que observada à condição anterior. Aos estudantes a quem seja atribuído este prémio é feita menção no Suplemento ao Diploma.

PLI
O programa tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.

Os estudantes de cursos de licenciaturas de universidades brasileiras permanecem até 24 meses em uma das seguintes universidades de Portugal: Universidade Nova de Lisboa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade Trás-os-Montes. O início das atividades está previsto para setembro de 2013.

Saiba mais sobre o PLI-Portugal aqui.

(Com informações UC)

Fim do conteúdo da página