Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Textos sobre o Pibid serão publicados em revista da Sociedade Brasileira de Química
Início do conteúdo da página

Textos sobre o Pibid serão publicados em revista da Sociedade Brasileira de Química

Escrito por Assessoria de Comunicação Social da Capes | Publicado: Quinta, 06 Setembro 2012 18:37 | Última atualização: Quarta, 21 Maio 2014 21:26

A revista Química Nova na Escola, publicação da divisão de ensino da Sociedade Brasileira de Química, publicará no mês de novembro textos de pesquisa sobre o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

De acordo com os editores da revista, a decisão de publicar textos sobre o Pibid surgiu da relevância do programa para a educação pública e a expressiva participação de instituições de ensino superior e de cursos de Licenciatura em Química na iniciativa.

A revista reservará espaço para publicar artigos que relatem experiências formativas de professores e indiquem inovações na pesquisa em educação química. Os artigos serão comporão o último número regular de 2012.

Conheça a revista Química Nova na Escola.

Pibid
O Pibid é coordenado pela Diretoria de Educação Básica Presencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

Saiba mais sobre o Pibid.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página