Notícias Cadastramento de bolsistas é prorrogado até 19 de julho
COMBATE A EPIDEMIAS

Cadastramento de bolsistas é prorrogado até 19 de julho

Publicado: Terça, 07 Julho 2020 16:53 , Última Atualização: Terça, 07 Julho 2020 17:31

Instituições têm novo prazo para cadastrar alunos de mestrado e doutorado que vão integrar a ação emergencial do programa de enfrentamento ao novo coronavírus.

07072020 FOTO DENTRO MATERIA PRORROGACAO CADASTRO EPIDEMIAS

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) prorrogou o prazo de cadastramento de bolsistas para o Programa de Combate a Epidemias. As instituições agora têm até o dia 19 de julho para incluir os pós-graduandos, que irão participar da ação emergencial de enfrentamento ao novo coronavírus, no Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA).

O prazo anterior tinha se encerrado em 19 de junho, mas a pandemia prejudicou a seleção de candidatos pelos cursos de mestrado e doutorado. Das bolsas emergenciais ofertadas, 420 ainda não foram preenchidas. A iniciativa é uma das duas dimensões do Programa de Combate a Epidemias, lançado em abril.

A outra dimensão do programa também concederá bolsas, além de fomento e custeio, a 92 projetos estratégicos selecionados por meio de três editais que envolvem temas como epidemiologia, infectologia, microbiologia, imunologia, bioengenharia e bioinformática, fármacos, vacinas, produtos imunológicos, telemedicina e análise de dados médicos. Os resultados preliminares já foram divulgados e os finais serão publicados nos próximos dias.

O programa destinará um total 2,6 mil bolsas, com investimento de R$ 200 milhões, ao longo de quatro anos. As pesquisas e a formação de recursos humanos altamente qualificados são voltadas ao estudo, à prevenção e ao combate a surtos, endemias, epidemias e pandemias.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu