Notícias Coordenadores de todo o País participam de transmissão ao vivo
Plataforma Sucupira

Coordenadores de todo o País participam de transmissão ao vivo

Publicado: Quinta, 18 Junho 2020 17:26 , Última Atualização: Sexta, 19 Junho 2020 21:22

Foram mais de 5 mil visualizações simultâneas na transmissão do seminário, que está disponível, na íntegra, no canal CAPES_Oficial no YouTube.

18062020 foto dentro materia transmissao 02

Coordenadores dos programas de pós-graduação (PPGs) de todo o Brasil participaram nesta quinta-feira, 18, do seminário on-line da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com orientações sobre a inserção de dados na Plataforma Sucupira.

Benedito Aguiar, presidente, participou da abertura da transmissão ao vivo e destacou o foco da Coordenação em ações para o desenvolvimento dos programas: “O nosso interesse, agora, é aperfeiçoar a qualidade dos PPGs de todas as áreas para que possamos dar respostas imediatas aos anseios da sociedade e para que possamos ter o Sistema Nacional de Pós-Graduação alinhado às demandas da sociedade”.

18062020 FOTO DENTRO MATERIA TRANSMISSAO

A equipe técnica da Diretoria de Avaliação explicou como devem ser preenchidos os formulários sobre a produção de livros e produtos técnico-tecnológicos, artísticos e audiovisuais. Depois da apresentação, as questões dos coordenadores foram respondidas. O canal de diálogo aberto com os coordenadores dos mais de 4.700 PPGs foi o ponto ressaltado por Sergio Avellar, diretor de Avaliação em exercício: “É uma oportunidade para que todos possam sanar as dúvidas em relação aos temas do seminário. Há muita novidade”.

A CAPES implementou grupos de trabalho para aperfeiçoar o processo de informação e classificação do produto nos formulários. Como resultado, foram adicionados novos campos, como a possibilidade de anexar a íntegra ou parte do produto para a avaliação qualitativa. O documento com as orientações está disponível para a consulta dos PPGs.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES 

Compartilhe o que você leu