Notícias Aplicativo facilita acesso ao Portal de Periódicos
20 anos

Aplicativo facilita acesso ao Portal de Periódicos

Publicado: Quinta, 04 Junho 2020 12:43 , Última Atualização: Quinta, 04 Junho 2020 12:44

Pesquisa prática e rápida ao acervo da biblioteca virtual da CAPES. Esse é o tema da quarta matéria em comemoração aos seus 20 anos

02062020 FOTO DENTRO MATERIA SERIE PERIODICOS 2013

Um aplicativo para acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) facilitou a pesquisa dos usuários da biblioteca virtual. Lançado em 2013, o App foi desenvolvido para tecnologias IOS, Android e outros sistemas operacionais.

Em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o aplicativo dá acesso aos conteúdos científicos assinados pela CAPES, por meio da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), um serviço de gestão de identidade criado para facilitar a oferta de serviços voltados ao meio acadêmico.

Priscila Lira, doutoranda em Ciências do Solo, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), disse que o Portal de Periódicos da CAPES tem sido essencial para o desenvolvimento da sua pesquisa, uma vez que “permite acessar o melhor da ciência em todo o mundo”. Para seu trabalho sobre Mineralogia de Solos Hipersalinos no Semiárido de Pernambuco, ela usa frequentemente o App do Portal: “É ótimo poder acessar os artigos salvos com apenas um toque na tela do meu celular, em qualquer lugar, a qualquer momento”.

Pelo aplicativo, é possível fazer pesquisas rápidas por assunto, periódico, livro e base, além de navegar em websites referenciados pelos resultados das buscas. Disponível para tablets e smartphones, o App pode ser baixado na loja do governo federal, na Apple Store (Apple) e na Play Store (Google).

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu