Notícias Prorrogado prazo para envio de dados à Plataforma Sucupira
ALTERAÇÃO

Prorrogado prazo para envio de dados à Plataforma Sucupira

Publicado: Sexta, 29 Mai 2020 15:45 , Última Atualização: Sexta, 29 Mai 2020 15:45

Os documentos podem ser entregues até 31 de julho. A iniciativa foi necessária devido às adversidades impostas pela COVID-19

29052020 FOTO DENTRO MATERIA0 PRORROGACAO DADOS SUCUPIRA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) prorrogou nesta sexta-feira, 29, o prazo para a complementação das informações contidas nos formulários da Plataforma Sucupira referentes a livros, produtos técnico-tecnológicos e artísticos, que dizem respeito às produções acadêmicas dos anos de 2017 a 2019. A nova data é 31 de julho, e os destaques se darão apenas após esse período.

A medida não prorroga o prazo para o preenchimento do Coleta - módulo da Sucupira onde são armazenados os dados dos programas de pós-graduação (PPG) que serão submetidos à Avaliação Quadrienal da CAPES. O registro das produções intelectuais referentes ao ano passado deve ser submetido à Plataforma até 5 de junho.

“A CAPES avalia a melhor forma de prestar esclarecimentos adicionais à comunidade acadêmica sobre o processo de complementação, destaque e classificação dos produtos de pós-graduação, e elucidar dúvidas existentes sobre o assunto”, reforça a nota enviada às instituições de ensino superior.

Sucupira
Com 23 milhões de usuários e 68 milhões de acessos em 2019, a Plataforma Sucupira é um portal de serviços da CAPES cuja finalidade é facilitar a relação com a comunidade acadêmica e dar mais transparência nas ações. Focada no processo de Avaliação, a Sucupira reúne oito módulos que ajudam os gestores da pós-graduação stricto sensu no preenchimento, homologação e acompanhamento de tarefas.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu