Notícias Conselho Técnico avalia propostas de cursos novos
Avaliação

Conselho Técnico avalia propostas de cursos novos

Publicado: Terça, 19 Mai 2020 15:49 , Última Atualização: Terça, 19 Mai 2020 15:49

Conselho Técnico-Científico da Educação Superior analisa propostas de cursos novos, referentes ao calendário 2019. Resultado está previsto para sair no próximo dia 22.

18052020 FOTO DENTRO MATERIA CTC FICHAS APCN

O Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) tem conduzido suas reuniões em pauta mista, nas quais analisam as fichas de avaliação das áreas do conhecimento e as Propostas de Cursos Novos (APCN) apresentadas no calendário de 2019. Mediados pela Diretoria de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), os encontros acontecem por videoconferências.

Sérgio Avellar, diretor substituto de Avaliação (DAV) da CAPES, explica que sua diretoria passou a usar ferramentas virtuais para continuar a execução dos trabalhos, “mesmo com a pandemia e suas consequências, que trazem muitas dificuldades”. Com a contribuição da comunidade, a equipe tem conseguido dar andamento a quase todas as atividades previstas para 2020.

Por outro lado, Mircea Molleri, coordenadora geral de Avaliação e Acompanhamento da CAPES, destacou a produtividade dos encontros: “Mesmo de forma remota e com apenas 15 dias de diferença da reunião anterior, foi possível aprovar quatro fichas de avaliação e deliberar mais de 100 propostas de cursos novos”. O resultado desta reunião está previsto para ser divulgado até o dia 22 de maio, pelo Portal da CAPES.

Seguindo um calendário, os dois encontros virtuais aconteceram entre os dias 22 e 24 de abril e de 11 a 15 de maio. O próximo acontecerá de 25 a 29 de maio e um outro está previsto para o final de junho.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu