Notícias Conselho Técnico-Científico faz reunião virtual
Avaliação

Conselho Técnico-Científico faz reunião virtual

Publicado: Sexta, 08 Mai 2020 15:18 , Última Atualização: Sexta, 08 Mai 2020 15:18

Durante 193ª reunião, Conselho Técnico-Científico da Educação Superior discute, por videoconferência, fichas de avaliação

04052020 FOTO DENTRO MATERIA REUNIAO CTC

Organizada e conduzida pela equipe técnica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a 193ª reunião aconteceu entre os dias 22 e 27 de abril, em conferência virtual. O encontro do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) deliberou sobre as fichas de avaliação das áreas, a serem usadas para a análise de Programas de Pós-Graduação (PPG), durante a Avaliação Quadrienal.

Mais de 40 pessoas estiveram online durante o encontro. Além dos conselheiros, técnicos da Diretoria de Avaliação (DAV) e da Coordenação Executiva dos Órgãos Colegiados (CECOL) também participaram. “Com o compromisso e cooperação de todos, foi possível dar continuidade ao trabalho de aprimoramento da avaliação”, contou Mircea Molleri, coordenadora geral de Avaliação e Acompanhamento da CAPES.

A nova metodologia da conferência foi adotada devido à pandemia de COVID-19 e apresentou vários desafios à equipe. “Acredito que o destaque vai para o fato de, apesar de toda a logística de realizar uma reunião remota desse porte com sucesso, os trabalhos do Conselho não foram interrompidos”, falou Mircea. “O novo formato foi muito elogiado pelos conselheiros e, mesmo após o retorno às atividades presenciais, será utilizado em complementação ao tradicional”, contou.

“A reunião foi extensa, mas a discussão foi produtiva e um aprendizado para todos”, opinou Talita Oliveira, coordenadora-geral de Atividades de Apoio à Pós-Graduação da CAPES, que lembrou já terem levantado os pontos a serem melhorados nos próximos encontros.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu