Notícias Conheça os detalhes para receber o Prêmio
Talento Universitário

Conheça os detalhes para receber o Prêmio

Publicado: Terça, 31 Março 2020 11:14 , Última Atualização: Terça, 31 Março 2020 11:15

Vencedores têm até 31 de dezembro de 2020 para receber a premiação, após cadastro de dados no sistema

 G9A7661

Os mil alunos de graduação selecionados no I Prêmio CAPES Talento Universitário foram informados sobre os procedimentos a serem feitos para receberem os R$ 5 mil. O valor será depositado em conta corrente até o dia 31 de dezembro, após cadastramento de dados no Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios da CAPES (SCBA).

Para receber a premiação, o estudante precisa ser titular de conta corrente e tem até novembro de 2020 para completar o cadastro, preencher todos os dados e apresentar os documentos necessários para que o processo seja efetivado e o prêmio, pago.

Concorreram ao Talento Universitário estudantes de todas as regiões do Brasil, que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017 ou 2018, e começaram a graduação em 2019. Em ordem pela quantidade de premiados estão as áreas de Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Sociais Aplicadas, Biológicas, Humanas, Multidisciplinar, Linguística, Letras e Artes e Ciências Agrárias.

Depois de solicitarem cadastro e registrarem-se no SCBA, os vencedores devem ficar atentos na hora de preencher seus dados pessoais e bancários. Além disso, é preciso anexar comprovantes de matrícula na graduação e declaração regulamentar de aluno. Qualquer dúvida pode ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A premiação pretende reconhecer o desempenho dos alunos com elevado grau de desenvolvimento de competências cognitivas, além de subsidiar estudos e pesquisas da CAPES para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu