Notícias CAPES e ANEC avaliam ano positivo de trabalho
Parceria Institucional

CAPES e ANEC avaliam ano positivo de trabalho

Publicado: Segunda, 16 Dezembro 2019 18:01 , Última Atualização: Segunda, 16 Dezembro 2019 18:07

 MG 0048

Anderson Correia, presidente da CAPES, avaliou 2019 como um ano produtivo para a relação institucional com a Associação Nacional da Educação Católica (ANEC), durante reunião nesta segunda-feira, 16, com Paulo Fossati, presidente da Associação.

Declarando-se satisfeito com a participação efetiva da ANEC, Correia celebrou os avanços institucionais alcançados durante o ano, a exemplo do diálogo mantido com a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC).

Carlos Lenuzza, diretor de Educação Básica da CAPES, reitera que a atual gestão ampliou o diálogo com comunidade acadêmica. “Temos chamado essas instituições para que participem efetivamente de nossos editais, apresentando cenários e sugestões”, conta o diretor.

Além disso, Lenuzza lembrou que a ANEC é parceira em todas as iniciativas da CAPES voltadas à educação básica, como os programas Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e o de Residência Pedagógica.

Paulo Fossatti mencionou as várias solicitações pertinentes à pós-graduação e à educação básica encaminhadas à Coordenação. “A CAPES dialogou conosco, nos atendeu, compôs e, principalmente, ouviu as nossas demandas na definição das políticas e dos projetos”, contou.

Durante o encontro, a Associação apresentou novas propostas referentes ao mestrado de educação a distância que serão avaliadas pelos canais competentes da CAPES.

ANEC
A Associação Nacional da Educação Católica representa as Instituições Educacionais Católicas e promove a educação formal, popular e de assistência social, conduzidos pelos princípios cristãos, evangelizador, transformador, na construção da cidadania e pela defesa da vida.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu