Notícias Polos UAB da UFMA terão projetos de iniciação científica
Sistema UAB

Polos UAB da UFMA terão projetos de iniciação científica

Publicado: Sexta, 29 Novembro 2019 20:02 , Última Atualização: Sexta, 29 Novembro 2019 20:02

A partir de fevereiro de 2020 os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculados a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), receberão o Projeto Piloto de Iniciação Científica. A apresentação do projeto foi feita por Luiz Lira, coordenador-geral de Programas e Cursos em Ensino a Distância da CAPES, e Reinaldo Domingo, professor da UFMA, durante a reunião do Fórum de Instituições do Sistema UAB.

O encontro dos representantes das instituições do Sistema UAB aconteceu no XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD), que se encerra nesta sexta-feira, 29, em Teresina (PI).
O projeto busca fomentar a criação de uma rede de compartilhamento de informações e conhecimentos entre os Polos UAB e grupos acadêmicos que pesquisem sobre objetivos semelhantes. “Até o final do próximo ano, vamos avaliar o projeto piloto para uma possível implementação nas demais instituições do Sistema UAB”, afirma Luiz Lira.

UAB 2020

Durante o encontro do Fórum, o coordenador apresentou o cenário e a perspectiva para a Universidade Aberta do Brasil em 2020. Estão asseguradas a sustentabilidade da gestão UAB, além do preenchimento de 80 mil vagas relativas ao edital nº 5 de 2018. Serão priorizadas as vagas destinadas à formação básica e continuada de professores, preservando as parcerias institucionais no âmbito da Política Nacional de Formação de Professores.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu