Notícias Publicado resultado de seleção para o Procad Defesa
Procad Defesa

Publicado resultado de seleção para o Procad Defesa

Publicado: Quinta, 21 Novembro 2019 15:41 , Última Atualização: Sexta, 22 Novembro 2019 13:46

Os proponentes que se inscreveram no Programa de Cooperação Acadêmica em Defesa Nacional (Procad Defesa) da CAPES já podem saber se foram contemplados. Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 21, o resultado preliminar com o nome dos 12 aprovados.

Em junho, a CAPES lançou o edital nº 15 de 2019, que trata de uma parceria com o Ministério da Defesa para promover a cooperação entre instituições de ensino superior (IES) e pesquisa, e institutos de ciência e tecnologia (ICT), civis e militares. A ideia é desenvolver projetos voltados ao ensino, produção de pesquisas – científicas e tecnológicas – e formação de recursos humanos qualificados, na área de Defesa Nacional.

O Procad Defesa pretende apoiar, ampliar e internacionalizar os programas de mestrado e doutorado no país. A iniciativa promove a mobilidade dos pesquisadores e a interação entre a academia e a indústria rumo à autonomia produtiva e tecnológica. Além disso, contribui com a soberania, a defesa de território, a estabilidade regional, a segurança internacional e a projeção do Brasil no cenário externo.

Investimento
Serão investidos R$ 13,4 milhões para o financiamento das propostas aprovadas. O montante será destinado para custeio e bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, no país, e doutorado-sanduíche e professor visitante, no exterior.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu