Notícias Programa vai beneficiar cursos de pós-graduação emergentes
Enprop

Programa vai beneficiar cursos de pós-graduação emergentes

Publicado: Quarta, 13 Novembro 2019 10:46 , Última Atualização: Segunda, 18 Novembro 2019 11:20

WhatsApp Image 2019 11 12 at 14.59.14

A CAPES deverá implantar, em parceria com as fundações estaduais de pesquisa, uma iniciativa de apoio financeiro aos programas de pós-graduação emergentes, que estão em fase inicial, valorizando áreas estratégicas e regiões como a Norte e Centro-Oeste. A proposta, em elaboração, foi anunciada nesta terça-feira, 12, por Anderson Correia, presidente da Fundação, ao participar do debate sobre estratégias para ciência e tecnologia no Encontro Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Enprop), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

“Acreditamos que juntos com os estados vamos conseguir desenvolver trabalhos importantes para que esses cursos possam crescer rapidamente e passar ao nível de excelência”, destacou. Ele ressaltou que a CAPES tem como foco a busca da melhor qualidade, sempre, levando ao impacto científico, ao aumento da colaboração internacional e à publicação de pesquisas de qualidade.

Em sua fala no encontro, o presidente da CAPES defendeu a adoção de um modelo de redistribuição de bolsa e a recomposição do valor da bolsa de doutorado. Ele também salientou que a Fundação está sempre aberta ao diálogo com a comunidade acadêmica. “Recebemos recentemente mais de três mil coordenadores de programas de pós-graduação para participar do processo de avaliação. Também estamos neste encontro para debater com os dirigentes da pós-graduação brasileira”, concluiu. O Enprop termina na quinta-feira.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu